ATENDIMENTO GERAL (34) 3222-1303 | (34) 99168-1933 | contato@rrpocosartesianos.com.br

PERFURAÇÃO DE POÇOS TUBULARES PROFUNDOS

Poço Cristalino

No poço cristalino o revestimento é feito apenas na área sedimentar e após alcançar as rochas cristalinas é feito através da roto pneumática.

As rochas neste sistema exercem o papel do revestimento, permitindo que as paredes do poço se sustente e drene a água diretamente para o interior do poço.

A água é transmitida através das fraturas e fissuras geológicas que estabelecem o meio de transmissão e armazenamento da água.

Poço de Sedimento

Poço em Sedimento é feito através de sondagem rotativa. As rochas sedimentares são rochas de baixa união com espaços intergranulares entre os grânulos que a compõem. Esta característica faz com que a água seja transmitida através da intercomunicação entre os espaços vazios pelapermeabilidade equando armazenada é transmitida pela porosidade.

Os poços construídos neste tipo de rocha, desmoronam, não sustentando as paredes do poço.Neste projeto é feita uma caixa de lama e com o auxílio de uma bomba de lamase faz a filtragem dos resíduos e aplicação de bentonita para a fixação das paredes até a colocação dos tubos.

A perfuração é feita em dimensão maior para que se faça ao redor do tubo a filtragem das aguas captadas.

Poços Mistos (Parcialmente Revestido)

Poços mistos são poços onde a parte superior perfurada são rochas sedimentares e na parte inferior rochas cristalinas. Na construção deste projeto se respeita as particularidades construtiva do poçoem sedimento, com a instalaçãode revestimento e filtrona parte de sedimentoou em rochas permeáveis e porosas (em formação).

Nos poços mistos se tem a opção de desprezar a água encontrada no sedimento e fazer a captação apenas da agua encontrada nas rochas cristalinas.

Click Me